Rodrigo Baptista garante um segundo lugar na etapa de Mogi Guaçu da Porsche Império GT3 Cup

Após subir no pódio na primeira prova da competição, Digo abandonou a corrida 2 no circuito de Velo Città, no interior de São Paulo


Digo na corrida em Mogi Guaçu  (Foto: Luca Bassani/Divugação)


O piloto Rodrigo Baptista viveu um fim de semana de altos e baixos na terceira etapa da Porsche Império GT3 Cup, no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Após iniciar o dia com o segundo lugar na corrida 1, atrás apenas de Lico Kaesemodel, Digo - como é conhecido - não teve sorte na corrida 2 e acabou abandonando a disputa. Assim, o atleta do HTPro Team viu a liderança da sprint escapar para Miguel Paludo, vencedor da segunda prova.

Se antes do início da etapa de Velo Città, Rodrigo Baptista tinha 15 pontos de vantagem para Ricardo Baptista, agora o piloto da Porsche #3 está a dois pontos e meio do novo líder, Miguel Paludo. Enquanto Digo tem 108 pontos, Paludo tem 110,5 e Ricardo aparece em terceiro, com 105. Três cidades ainda receberão as disputas restantes da sprint: Buenos Aires (ARG), Río Hondo (ARG) e São Paulo, em Interlagos, durante o GP da Fórmula 1. De um total de 13 corridas a serem realizadas no ano, duas delas terão os pontos descartados, o que pode favorecer o corredor da HTPro.

"A primeira corrida foi boa para mim. Conseguimos pontuar e fiz o que precisava, sempre pensando na liderança do campeonato", destacou Digo. "Na segunda corrida larguei bem, mas acabei escapando da pista e caí quase para último. Mesmo assim, fui recuperando e quando estava no top 10, um piloto bateu em mim e tive que abandonar. Vou ter que usar esta corrida como descarte. Não vou perder tanto por causa do regulamento, mas é uma prova desperdiçada", complementou.

Depois de competir em Mogi Guaçu, Rodrigo Baptista volta a pensar na Pirelli World Challenge, disputa norte-americana de automobilismo multimarcas. Entre os dias 23 e 25 de junho, o atleta da HTPro Nutrition estará em Wisconsin (EUA), no circuito de Road America, para a quinta de nove etapas para a categoria GTS. O próximo compromisso no Brasil será a primeira corrida da Endurance Cup, na Porsche Império GT3 Cup, em Goiânia, no dia 1º de julho.

Nutrição esportiva - Rodrigo Baptista usa diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial
Instagram: @rodrigobaptistaracing

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.