Fisiculturismo: Mib Oliveira compete no Campeonato Brasileiro WFF, em Curitiba

Evento na capital paranaense valerá como seletiva para o Mister Universo WFF 2017, marcado para o dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro


Mib Oliveira (Foto: Ricardo Coutinho)

Pouco menos de um mês depois de conquistar o título do Campeonato Paulista WFF, em Osasco (SP), o fisiculturista Mib Oliveira volta a se apresentar neste fim de semana. Em Curitiba (PR), o atleta do HTPro Team competirá neste sábado (3) no Campeonato Brasileiro WFF, evento organizado pela World Fitness Federation Brasil. A competição será realizada no auditório do Colégio Marista Santa Maria e valerá como seletiva para o Mister Universo Rio 2017, no dia 24 deste mês. Na categoria de Mib, a Mens Superbody (95 kg), os três primeiros colocados terão vaga no torneio internacional no Rio de Janeiro.

Para Mib Oliveira, a vitória no Campeoanto Paulista WFF o motivou ainda mais para seguir treinando forte nas últimas semanas. "A motivação é muito maior quando você inicia uma temporada com vitória, para retomar aos treinos e dieta com a certeza de que está no caminho certo. Mas, procuro manter os pés no chão diante da possibilidade de um resultado não favorável, porque isso pode prejudicar futuras competições. Tento sempre estar preparado para tudo. E, em caso de vitória ou derrota, é analisar erros e acertos e encarar a próxima competição com a mesma motivação inicial, sem deixar abalar com resultados ruins caso ocorrer", define Mib.

Se para sua última competição a preparação durou mais de quatro meses, o tempo de melhorar para o Brasileiro WFF foi bem mais curto. "Tive quatro semanas para me preparar. Estrategicamente não levei meu corpo ao extremo logo na primeira competição, até porque tinha a prévia classificação para o Brasileiro, já que fui vice-campeão anteriormente. Um dia após a vitória no Paulista estava de manhã na academia treinando no primeiro horário com todo pique. Além de ser ótimo para controlar rebotes pós competição, foi bem divertido treinar de forma mais leve, após vencer", relembra Mib. "Já tive competições, estadual e nacional, em finais de semana seguidos. Isso sim era realmente um período curto. Quatro semanas foi de bom tamanho, até mesmo para poder fazer pequenos testes e ajustes", completa.

Uma variedade de produtos da HTPro Nutrition faz parte da rotina de treinos do fisiculturista de 33 anos, tais quais o BCAA, Creatina, HTDrol, Whey 3W e o Beef Protein. "Conto com suplementos de altíssima qualidade e algumas formulações inéditas no cenário da suplementação nacional. Tecnicamente falando, pretendo apresentar um fisico melhorado, porque apesar da vitória no estadual, notei que poderia melhorar alguns aspectos que não me agradaram, mesmo com a vitória", destaca o atleta de 33 anos. "É preciso ter uma boa e honesta auto crítica nesse competitivo esporte que é o fisiculturismo. Não é porque você venceu, que estava perfeito", finaliza.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.