Rodrigo Baptista defende a liderança da Porsche Império GT3 Cup, em Mogi Guaçu

Terceira de seis etapas da sprint será realizada entre sexta e sábado (2 e 3), no circuito Velo Città, no interior de São Paulo


Porsche #3 de Rodrigo Baptista (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Atual líder da Porsche Império GT3 Cup, o paulistano Rodrigo Baptista disputa entre sexta-feira e sábado (2 e 3) a terceira de seis etapas na modalidade sprint da competição nacional de carros de turismo, no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Integrante do HTPro Team, o dono da Porsche #3 chega ao interior de São Paulo com o objetivo de manter-se na liderança da categoria Cup. Em cinco corridas já realizadas, duas em Curitiba e três no Autódromo Internacional de Interlagos, Rodrigo soma 88 pontos, contra 73 de Ricardo Baptista e 72,5 de Miguel Paludo.

"Não posso me permitir nenhum tipo de relaxamento, pois tudo pode acontecer dentro do circuito. Mesmo não conhecendo bem o local, a ideia é buscar sempre um lugar no pódio e pontuar o máximo possível. Tenho uma vantagem interessante para o segundo e terceiro colocados, mas, do mesmo jeito que consegui abrir essa diferença para eles, um dos dois pode ganhar em Mogi Guaçu e chegar em mim, ou até me ultrapassar. Tenho que estar 100% focado, para dar meu melhor nas duas corridas da etapa", destaca Rodrigo Baptista.

Com traçado de 3.288 metros, o circuito Velo Città será uma novidade na carreira do piloto patrocinado pela HTPro Nutrition. "Não conheço o Velo Città. Será algo novo guiar nesta pista, por isso ainda não sei exatamente o que me reserva esta etapa. Andei no simulador para treinar e conhecer o local e, desta forma, chegar lá minimamente informado. Mas sei que tem bastante subida e descida e isso talvez nos atrapalhe. Só os primeiros treinos me darão indícios exatos de como será a etapa para mim", avalia o piloto de 20 anos.



Digo (à direita) e o vice-líder Ricardo Baptista (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Rodrigo Baptista chega com a confiança em alta para a prova em Mogi Guaçu, após excelentes resultados nas duas competições que disputa nesta temporada. Na Porsche Império GT3 Cup, Rodrigo saiu da etapa de Interlagos com duas vitórias e um segundo lugar nas três corridas realizadas. Em Connecticut (EUA), no circuito de Lime Rock Park, pela terceira prova da Pirelli World Challenge, o paulistano não deu chance para o azar e venceu as duas corridas no fim de semana passado, pulando de sexto para terceiro lugar na classificação geral da competição norte-americana multimarcas.

"Estou em um dos melhores momentos em minha carreira. Lógico que todo piloto também conta com a sorte nas corridas, porque o automobilismo é um conjunto de vários fatores e a sorte está dentro disso. Se você dá azar, seu carro quebra ou alguém bate em você. Na Porsche Cup sou líder, enquanto na Pirelli World Challenge estou indo muito bem. Neste ano não cometi nenhum erro grande, talvez alguns pequenos, mas nada que tenha me prejudicado. Então, é tentar manter esse ritmo nos dois campeonatos", finaliza Baptista.

Nutrição esportiva - Rodrigo Baptista usa diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial
Instagram: @rodrigobaptistaracing

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.