Gideoni Monteiro volta a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro

Ciclista do HTPro Team estará em ação neste fim de semana no Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista 2017, durante a realização do Rio Bike Fest

Crédito: Saulo Cruz/Exemplus/COB
Gideoni Monteiro na Rio 2016 - Crédito: Saulo Cruz/Exemplus/COB

O ciclista Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) poderá reviver neste fim de semana um dos momentos mais marcantes em sua carreira. O atleta do HTPro Team voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, depois de ter feito história no local, quando colocou o Brasil novamente no ciclismo de pista em uma Olimpíada, após 24 anos. O último representante do País na modalidade havia sido Fernando Louro, em Barcelona 1992.

O desafio da vez será o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, entre esta sexta-feira e domingo (26 a 28), durante a realização do Rio Bike Fest. Assim como na Rio 2016, Gideoni Monteiro competirá na omnium, prova para ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo. Em sua participação olímpica, em agosto do ano passado, Gideoni concluiu a disputa como o 13º melhor atleta do mundo.

"Sem sombra de dúvidas foi um dos momentos mais marcantes da minha história no ciclismo. Representar meu País em Jogos Olímpicos, ainda mais em casa, e tendo a oportunidade de ter minha família e 5.000 pessoas vibrando comigo em cada pedalada, foi algo único em minha vida", define Gideoni. "Recordarei para sempre e agradeço muito a todos que estavam ali presentes dando força", afirma o ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP).

Pelo ineditismo da competição, a primeira no local após a Rio 2016, o nível promete ser alto. "Tenho a certeza de que será uma prova bem disputada e contará com grandes nomes do ciclismo brasileiro. Considero que todos os atletas têm possibilidade de estar na briga pela vitória. A pista é muito dinâmica, então precisa estar atento a todos os competidores", destaca Gideoni. "O Estadual do Rio de Janeiro 2017 será importante como preparação para as provas que virão logo em seguida. Ainda em junho teremos o Brasileiro de ciclismo de pista, também no Velódromo", complementa.

Nutrição esportiva - Se dentro das pistas Gideoni Monteiro preocupa-se apenas em fazer seu melhor e pedalar rumo ao topo do pódio, fora o ciclista tem o que há de melhor na suplementação esportiva para garantir força e energia. Antes das competições, Gideoni utiliza o HTPro Pró treino 5:1P, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, enquanto durante mantém o gás com o gel HTPro. O HTPro 4:1R Recovery após a prova, repositor para ganho de massa muscular, o BCAA, para ter uma boa recuperação física, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral, também fazem parte da rotina alimentar do atleta.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Mais informações sobre o ciclista Gideoni Monteiro:
Facebook: https://www.facebook.com/gideoni.monteiro/
Instagram: @gideonimonteiro

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.