Rodrigo Oliveira é bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo

Atleta do HTPro Team encerrou sua participação no evento, em São Paulo, após não poder competir a semifinal, devido a uma lesão sofrida na coxa esquerda

Jiu-Jitsu_terceiroSulamericano

O atleta paulistano de jiu-jitsu, Rodrigo Oliveira (BTT/Fight & Fit), disputou neste fim de semana a sua segunda competição na temporada de 2017. Após vencer o Campeonato Paulista em março, desta vez Rodrigo garantiu a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

A categoria de Rodrigo Oliveira, leve (faixa roxa), para atletas com até 76 kg, porém com quimono, contou com a participação de oito lutadores. Mesmo com a vitória nas quartas de finais, Rodrigo não lutou sua semifinal, devido a uma lesão sofrida na primeira luta. "Fiz a primeira luta e ganhei pelo placar de 6x4. Uma disputa dura, com alternância de placar, mas decidida com uma raspagem (quando um atleta está por baixo fazendo guarda e inverte a posição, por ao menos 3 segundos) no último minuto", relatou o lutador. 

"Porém, durante essa luta senti a posterior dá minha coxa esquerda. Tive até que cadenciar o final da disputa, porque já estava sentindo a lesão. Não consegui competir na semifinal, já que a dor estava me atrapalhando muito", completou. "Como tenho mais uma importante competição marcada para este mês de abril, o Campeonato Mundial, no dia 29, optei por me poupar, uma vez que poderia ter agravado a lesão", finalizou o atleta radicado em São Caetano do Sul.

Após os campeonatos Paulista e Sul-Americano, ambos de jiu-jitsu esportivo, Rodrigo Oliveira terá pela frente uma série de competições na temporada, como os campeonatos Mundial, Mercosul e Brasileiro, além de outras disputas ainda a confirmar no seu calendário, tanto no País, quanto no exterior. 

Para obter o melhor desempenho e performance, Rodrigo utiliza produtos de alta qualidade no seu dia a dia. Sua suplementação esportiva conta com Whey Protein Concentrado, em que uma porção fornece 25 gramas de proteína em dois dosadores com uma combinação adequada de aminoácidos essenciais, BCAA em Pó, para a recuperação do tecido muscular, o HTPro Gel, carboidrato utilizado em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral.

HTPro_CompreAgora

HTPro_Rodrigo_Oliveira



HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

 

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.