Fernanda Garcia disputa neste domingo (2) o Triathlon Long Distance de Pirassununga

Atleta do HTPro Team encara mais uma prova visando preparação para o Ironman Brasil de Florianópolis, em maio

Fernanda_Garcia

Fernanda Garcia (Thiago Scheufen / HTPro)

A triatleta Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T) volta a competir neste fim de semana, após a vitória na abertura do Troféu Brasil de Triathlon, no último dia 26. O desafio deste domingo (2) para a integrante do HTPro Team, porém, será diferente do que ela está acostumada na modalidade olímpica. Fernanda disputará o Triathlon Long Distance de Pirassununga (SP), com pouco mais de 110 km entre natação, ciclismo e corrida. Ou seja, mais do que o dobro das provas do triatlhon tradicional, com 51,5 km.

Após ter que nadar 1,9 km, distância parecida com a do triathlon olímpico, de 1,5 km, Fernanda Garcia terá no ciclismo 90 km, e não 40 km, e na corrida a triatleta terá pela frente 21 km, diferente dos 10 km usuais. Tudo isso visando a preparação para o Ironman Brasil de Florianópolis, quando Fernanda disputará a competição pela terceira vez, ao lado de seus pais como nas outras oportunidades. Na competição catarinense em maio, o total será de mais de 226 km percorridos (3,8 de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 de corrida).

"Esta tradicional prova será realizada dentro da academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga. Por isso, o percurso fica totalmente exclusivo para os atletas. Será uma prova treino para sentir como está minha preparação, focada em ajustar a velocidade, suplementação e material para o Ironman Brasil em maio. Neste mês de abril não tenho competição agendada e com isso vou conseguir me dedicar somente aos treinos para o Ironman", destaca a triatleta de Santos.

HTPro_CompreAgora

HTPro_Fernanda_Garcia

Suplementação - Como é de praxe para atletas, Fernanda Garcia utiliza a suplementação esportiva durante seus treinamentos no dia a dia. Estão entre os produtos: o HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína; o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose; e os géis HTPro ideais para serem utilizados em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue.

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.