Gideoni Monteiro faz exames na UNESP em Botucatu

Atleta que colocou o País no ciclismo de pista após 24 anos sem participações brasileiras, Gideoni estará na tarde desta quinta-feira (30) no CeMeNutri da Faculdade de Medicina. Nesta quarta-feira (29) ele participa do Prêmio Brasil Olímpico 2016

305475_680494_atletas_0534_edited_web_

Profissional dedicado e exemplo para os mais jovens. Esse é o perfil de Gideoni Monteiro, de 27 anos, ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP). Sempre na busca pela evolução, o atleta do HTPro Team, que colocou o Brasil de volta ao ciclismo de pista olímpico após 24 anos sem ter um representante no Velódromo, fará na tarde desta quinta-feira (30) uma série de exames no CeMeNutri da Faculdade de Medicina UNESP, no HC Botucatu (SP), acompanhado pelo médico Franz Burini, especialista em Medicina Esportiva. 

Em Botucatu, Gideoni Monteiro passará por diversos exames simulando a pré-temporada. "Ele passará por alguns exames na quinta-feira e também na manhã de sexta, tais como, sanguíneo, composição corporal, metabolismo e nutrição, fazendo uma dieta ideal e um ajuste fino na busca pelo máximo desempenho. Tudo isso para otimizar a suplementação nutricional do atleta. Paralelamente, será realizada uma bateria de testes de avaliações físicas, como mobilidade, estabilidade, potência e aptidão cardiorrespiratória", conta Franz Burini, médico dos integrantes do HTPro Team. 

Gideoni trilhou um caminho de sucesso no esporte, até chegar na 13ª colocação na Olimpíada Rio 2016, na categoria Omnium do ciclismo de pista. Tricampeão do Campeonato Pan-Americano e campeão brasileiro, o ciclista tem como objetivo para 2017 disputar as etapas da Copa do Mundo, Campeonato Mundial, Campeonato Pan-Americano e também as provas do ranking brasileiro. A carreira no esporte começou aos 16 anos, quando mudou-se para Iracemápolis (SP). Em 2012, passou pelo momento mais difícil da sua vida. Atropelado por um caminhão, o ciclista teve uma fratura exposta no braço e vários ferimentos pelo corpo.

Prêmio Brasil Olímpico 2016 - Os melhores atletas de 2016, em 43 categorias esportivas, serão premiados na noite desta quarta-feira (29), no Prêmio Brasil Olímpico, oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde Gideoni desembarcou na manhã desta quarta. Haverá ainda uma premiação para o troféu de Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, ambos anunciados durante a cerimônia na Cidade Maravilhosa.

HTPro_CompreAgora

HTPro_Gideoni_Monteiro

Nutrição esportiva - Se dentro das pistas Gideoni Monteiro preocupa-se apenas em fazer seu melhor e pedalar rumo ao topo do pódio, fora o ciclista tem o que há de melhor na suplementação esportiva para garantir força e energia. Antes das competições, Gideoni utiliza o HTPro Pró treino 5:1P, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, enquanto durante mantém o gás com o gel HTPro. O HTPro 4:1R Recovery após a prova, repositor para ganho de massa muscular, o BCAA, para ter uma boa recuperação física, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral, também fazem parte da rotina alimentar do atleta.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.