Fernanda Garcia vence a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos

Atleta HTPro começou com tudo a defesa do título de campeã do principal circuito de triathlon olímpico da América Latina

308229_690332_podio_trofeu_brasil_web_

Fernanda ao lado de Henrique Siqueira (Divulgação)

A santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T), triatleta do HTPro Team e detentora do posto de atual campeã do Troféu Brasil de Triathlon, começou com o pé direito a 27ª edição do principal circuito de triathlon olímpico da América Latina. Fernanda subiu no lugar mais alto do pódio na abertura da competição, ao lado de Bruna Cangini e Thays Fernandes, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No masculino, a vitória foi de Henrique Siqueira, seguido de Marcus Fernandes e Fernando Toldi no top 3 dos profissionais.

Fernanda Garcia completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 2h17min12. A prova teve início na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão. "Muito feliz com a vitória no meu 22º ano competindo no Troféu Brasil. Obrigado a todos que torceram por mim. Pude somar pontos importantes para o campeonato, uma vez que esta etapa, a primeira de cinco no ano, tem uma pontuação maior", comemorou Fernanda. 

Após completar a natação em menos de 22 minutos, três minutos mais rápida do que Bruna e Thays, Fernanda Garcia teve a tranquilidade necessária para desenvolver bem seu pedal e em seguida na corrida. "Consegui abrir uma vantagem na natação sobre a segunda colocada, a Bruna Cangini, mantive a distância no pedal e pude aumentar mais um pouco na corrida. As condições da prova estavam boas, sem fazer tanto calor e o mar tranquilo para natação", contou Fernanda.

HTPro_CompreAgora

HTPro_Fernanda_Garcia_1


Como é de praxe para atletas, Fernanda Garcia utilizou a suplementação esportiva durante a competição em Santos. "Durante a prova fiz o uso do Gel HTPro de carboidrato e do HTPro Pró treino 5:1P. Ambos me ajudaram muito a ter energia durante as mais de duas horas competindo", avaliou a atleta. Enquanto o Gel HTPro é ideal para manter os níveis de glicose no sangue, o HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, é único ao conter 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína.

Click aqui e veja a matéria sobre a vitória da Fernandinha que saiu na TV Tribuna, filada a Rede Globo.

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.