HTPro_Atletas_Separados_MIB

Conheça o Mib Oliveira

Nome completo
Mibson Oliveira da Silva

Apelido
Mib

Peso e altura
92 kg, peso em Off Season 109 kg, altura 1,82 m

Data de nascimento 
27/04/1984

Cidade em que nasceu e cidade onde vive atualmente
São Paulo

Escolaridade 
Bacharel em Direito e graduado em Educação Física

Os principais hobbies?
Tocar guitarra e violão. Toco desde os 14 anos, fui guitarrista em uma banda de hard rock durante alguns anos e, é claro, treinar. Sempre será uma diversão mesmo hoje sendo considerado um trabalho.

O que costuma fazer para se concentrar?
Gosto de me concentrar mais seriamente em vésperas de competição. Gosto de ficar sozinho, apenas com pessoas mais próximas e sair o mínimo de casa possível nessa fase evitando ao máximo qualquer tipo de estresse.

Gosta de música? Que estilo? Cantor e cantora preferidos
Muito. Tenho uma ligação muito forte com música, meu estilo preferido é o Hard Rock de preferência dos anos 80 e início dos 90. São muitos cantores, mas vou escolher o Axl Rose pelo estilo, atitude e autenticidade única, e cantoras muitas também, mas, se for pra dizer uma, Cyndi Lauper. 

Qual o prato preferido? Sabe cozinhar? Qual a comida que gosta de fazer?
Pergunta difícil , eu gosto de tudo rs... Mas, se for para escolher um, churrasco. Sei cozinhar sim. Tive que aprender a me virar desde cedo pra não ficar só azucrinando minha mãe com minhas comidas. Sempre trabalhei com meus pais em confeitaria, sei fazer muitas coisas boas... Sempre digo que para mim é sempre mais tentador fazer dieta rs... E sempre escuto coisas do tipo: "como você consegue fazer dieta?".

O que gosta de assistir na televisão? 
TV aberta não assisto mais, mas gosto muito de filmes de todos os gêneros, documentários, séries e alguns desenhos. E, para me manter informado, assisto a portais independentes de notícias pela internet e também gosto muito do YouTube com vídeos sobre assuntos de meu interesse.

Gosta de futebol? Qual time torce?
Já gostei muito no passado, mas não acompanho mais e não torço para nenhum time.

Lugar que já visitou (país, estado, cidade) que mais gostou? E qual lugar gostaria de conhecer? 
Tive a oportunidade de conhecer muitos lugares através da música com meu trabalho como guitarrista, tais como: Argentina, Venezuela e Paraguai, todas as regiões do Brasil e quase todos os estados brasileiros. Se for para escolher um lugar, o estado de Santa Catarina de uma forma geral litoral, interior etc... Gostaria de conhecer vários lugares ainda, mas se for para escolher um, qualquer país do Leste Europeu.

Quais os principais resultados/feitos no esporte até hoje?
Ser campeão Brasileiro NABBA Brasil 2016, Campeão Paulista NABBA -SP 2016 e ser finalista do Sul-Americano WFF Argentina La Plata 2015, terminando no top 5.

Como começou a praticar a modalidade? Onde? E porque escolheu este esporte?
Desde de muito pequeno sempre achei legal físicos musculosos como de heróis de gibis e desenhos animados, como Superman, He-Man etc... Na adolescência isso se tornou mais forte quando passei a ver filmes de luta que eu era fã, principalmente filmes do Jean Claude Van Damme (pouca gente sabe mas ele já competiu também no fisiculturismo). Queria ter o físico como o dele, que achava e acho até hoje muito bom, proporcional, estético e atingível.

Na época não tínhamos quase nenhuma informação referência no bairro, de alguém que praticasse musculação era algo muito restrito, e eu achei que o caminho pra ter esse corpo seria praticando lutas então passei boa parte da adolescência praticando diversas modalidades, como Tae Kwon Do, Hap Ki Do, Muai Thai, Capoeira e Ninjutsu, até que descobri que o modo para se chegar nesse tipo físico seria a prática da musculação, e no ano de 2002 (dia 20 de Março rs...) dos 17 pra 18 anos de idade comecei a treinar somente musculação numa academia bem legal ao estilo old school, que raramente se vê hoje em dia. Eu não conseguia treinar como eles porque era algo brutal (no bom sentido), mas pude absorver a essência de se treinar duro, sem frescuras, e lá se foram 15 anos. Era uma época bem diferente, apesar de ser recente, não existiam ainda muitos celulares e redes sociais como hoje, nós realmente gostávamos muito de treinar.

Quais foram as maiores dificuldades que já enfrentou no esporte? Já pensou em desistir em algum momento?
A minha maior dificuldade foi com certeza a minha primeira preparação em 2014, em um domingo era um praticante normal com hábitos alimentares normais e na segunda estava treinando e comendo como um atleta, foi um choque para o corpo e como meu prazo era muito curto a dieta foi bem apertada, fiquei pronto em torno de 40 dias, tive 55 dias para entrar em forma, e consegui um nível de definição que até hoje me espanto, com pouquíssimos recursos. Mas muita garra, segui á risca as orientações dadas pelos meus treinadores na época, sem contestar sequer uma vírgula pois sempre respeitei pessoas experientes que sabiam mais do que eu e valorizei cada ensinamento como faço até hoje. Resultado: Vice Campeão paulista NABBA SP, Campeão da Copa SP NABBA e terceiro colocado Brasileiro NABBA Brasil 2014, obtendo classificação pro Sul-Americano em Assunção do Paraguai.

Nunca pensei em desistir, no máximo ás vezes acontecia de desanimar um pouco devido à falta de reconhecimento no esporte mesmo com bons resultados.

Qual seu maior sonho?
Meu maior sonho é poder ser lembrado como um incentivador do esporte, motivar cada vez mais pessoas para a prática da musculação e bodybuilding competitivo, pois durante esses 15 anos (boa parte deles não pude de dedicar exclusivamente ao esporte por conta de estudos, trabalho etc...) tive que ouvir muitas coisas negativas do tipo "você não serve pro esporte", " o Mibson é um teórico apenas com pouca prática", "ele não serve pra competir, é muito magro", são coisas que eu jamais vou dizer pra alguém, porque acredito que o impossível é apenas uma palavra que inventaram, não existe isso. Se você realmente quer de coração e faz com amor, uma hora você  consegue, eu nunca acreditei nessas críticas usei tudo isso como combustível para sempre dar o melhor nos treinos e na dieta, sabia desde sempre que se pudesse me dedicar como gostaria poderia ao menos subir algum dia em uma competição pelo menos e apresentar um físico digno. Gostaria de ser lembrado como um atleta que sempre deu o melhor possível em cada competição passando por cima de todas as dificuldades para alcançar seus objetivos e também me tornar um bom treinador de atletas, a maior força de um fisiculturista deve vir da mente e não só dos músculos.

Qual é seu maior ídolo esportivo? E na vida, tem algum ídolo?
O lendário fisiculturista Bob Paris, na vida meus pais, minha mãe em especial é tudo na minha vida.

Fale sobre a temporada de 2016. Quais os principais campeonatos disputados e resultados obtidos?
A temporada de 2016 foi a minha melhor até o momento, fui campeão Paulista, Brasileiro NABBA Brasil, disputei meu segundo Sul-Americano pela WFF(World Fitness Federation) e fechei o ano sendo o primeiro campeão Overall do Brasil e pela primeira vez campeão Overall (absoluto) da nova categoria classic da NABBA.

Quais as principais competições e desafios para 2017?
Esse será um ano de grandes desafios porque estarei mudando de federação e categoria (Classic Physique). Começando tudo do zero, minhas futuras competições serão o Campeonato de Estreantes, Copa SP e o Campeonato Paulista e se Deus quiser continuar competindo a cada classificação obtida no ano.

O que significa para você ser atleta do HTPro Team? O que pode falar sobre a marca e seus produtos?
Fazer parte do HTPro Team significa que toda essa minha história e amor ao bodybuilding desde 2002 foi reconhecida, pois é uma honra estar ao lado atletas que realmente são autênticos no que fazem, cada um vive realmente seu esporte. O que mais me impressionou foi a ideia de apoiar atletas legítimos, independente da fama de cada um e sim a competência e dedicação. Os produtos são extremamente inovadores, fora a linha tradicional as fórmulas dos produtos que me foram apresentadas. Eu nunca tinha visto antes no mercado de suplementação nacional e internacional.

 

Siga o Mib em suas mídias sociais: 

  •    

  •  .      

HTPro_CompreAgora

 

Todos Direitos Reservados a HTPro Nutrition ®.